sexta-feira, 3 de julho de 2015

Chegou nas Bancas deste mês o volume 2 de Chobits


Autor: CLAMP.
Formato: 13,5 x 20,5 cm, aprox. 200 páginas, brochura.
Gênero: shoujo

Sinopse:

(Tirei da wikipédia ,mas pelo que eu me lembro é bem esse o enredo.)
A história se baseia no grande avanço tecnológico que foi capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos, há uma crítica muito forte ao individualismo que a sociedade passou a viver devido o avanço da tecnologia, ao ponto de substituir a companhia de seres reais, por estes modelos programados. O personagem principal da história se chama Hideki, um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio.
Ele vivia em uma fazenda em Hokkaido e ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em uma sociedade frenética e avançada repleta de PersoCons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Possuem versões de bolço ou tamanho adulto, embora na série também mostre no tamanho de crianças, estes são encontrados em menor numero. Através deles, é possível acessar a Internet, ler e mandar e-mails, realizar tarefas domésticas e muito mais, dependendo apenas do modelo e da programação instalada no robô, existem neste mundo, vários software específicos para cada atividade, e caso o usuário não instale nenhum, é possível ativar a função aprendizado, em que todas as tarefas devem ser ensinadas passo a passo, para que sejam memorizadas.Embora seja possível realizar várias funções com estes computadores humanoides, a maior parte da população os utiliza apenas como companhia.
Praticamente todas as famílias possuem um PersoCons e muitas vezes cada membro possui o seu, Hideki nunca teve a chance de comprar um. Mas em uma noite enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um PersoCon fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar Chii (lê-se "tchi"), e é por isso que recebe este nome. É assim que começam as pesquisas para desvendar os mistérios dessa PersoCon abandonada, com o desenrolar da história Hideki e Chii vão se juntar a Shinbo, o melhor amigo do rapaz e a Minoru, um especialista em tecnologia, e juntos tentarão descobrir se chii pertence a lendária série de robôs chamados Chobits, robôs criados com a capacidade de naturalmente desenvolver personalidade e sentimentos por seres vivos.

Comentários:

Cara,eu vi Chobits à um tempão atrás.Vou ser sincero,eu não li o mangá,só vi  o anime e o gênero dele é bem shoujo mesmo,mas se você gostar de ler shoujo é uma boa opção.

Ahh e você tem que gostar também dessa temática de relacionamentos de máquinas com humanos,que eu não engulo muito,não.Talvez seja por isso que ele não me agrade tanto.Prefiro algo mais como videogrirl Ai(no quesito shoujo).


E...acabou!Ultima edição de Naruto lançado nessa semana.


E saiu essa semana o volume setenta e dois de Naruto.O ultimo volume!Eu pensei que ia dar um volume bem menor,já que na minha imaginação a luta que eu li online me pareceu bem menor.

Junto com ele veio um marcador de página e também um caratão postal.Eu não tirei a imagem do marcador porque é a mesma imagem do filme Naruto-The Last,já o cartão postal você pode ver na imagem abaixo.


E é isso.Agora só falta ver se vai ser lançado um volume do Sarada Gaiden Naruto Gaiden.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Review :Pokémon Special

Yoo!
Como o primeiro review,eu escolhi falar sobre um mangá que eu conheci ano passado.O Pokémon Adventures,também chamado de Pokémon Special.

Pokémon Adventures(Japanese: ポケットモンスターSPECIAL) 

Ano:1997
Autor Yamamoto Satoshi
Arte:Mato(até o nono volume),Kusaka Hidenori(a partir do décimo)
Gênero:Ação,Aventura,Comédia,Fantasia
Tipo:Shounen

Sinopse:A primeira temporada conta a história de Red, um garoto de Pallet Town que, ao ser derrotado por Mew, decide pedir ajuda ao Prof. Carvalho. Este o entrega um Bulbasaur e o manda em uma viagem através do continente de Kanto para completar a Pokédex, uma enciclopédia eletrônica de Pokémon.
No caminho, ele enfrenta Green, o neto de Carvalho, cujas habilidades são muito boas também, sendo um ótimo treinador pokémon, que tem os mesmos objetivos de Red, elevar o nível de seus pokémons e conseguir as oito insígnias de Kanto. Green possui um Charmander dado pelo seu avô. Quando os dois se tornam rivais, começa uma corrida para ver quem consegue as oito insígnias de Kanto primeiro.

Por que a escolha?
Bom,porque esse mangá é tudo o que o anime deveria ser!Sem querer ofender,mas Pokémon Adventures deixa o anime no chinelo.Muitas vezes eu comecei a olhar pokémon e acabava desistindo de assistir até o final e depois voltava à assistir e desistia de novo.Depois de ler Pokémon Adventures decidi nunca mais ver o anime de novo.

Em pokémon adventures heverá uma equipe rocket,mas não aquela equipe que sempre perde para o pikachu,mas sim uma organização do mal de verdade.E a história não fica presa em somente um personagem,mas em vários.Com o passar do tempo os personagens mudam e voltam em outros arcos da série.

Pokémon Adventures tem um enredo muito legal , atrativo e sem enrolação.Com certeza recomendo!E no Brasil existe o mangá:o Black and White.Ele é um arco muito a frente na história(mas sem ligação com os anteriores),foi lançado pela Panini.A editora declarou que se esse arco desse certo,seriam lançados os outros volumes mais antigos(torço por isso).

O Dilema de Blue e Green:
O único problema é o dilema do blue e do green.Quem é quem?Bom,o problema vem do jogo,pois,no japão ele é o personagem que no anime é conhecido como Gary.Ele tem no jogo original o nome de Blue(se for dos Estados Unidos) ou Green(se for do Japão).Isso afetou o mangá,por isso você pode encontra-lo no mangá com o nome de Blue em uma versão e de Green em outra(eu prefiro Green que é do Japão).Isso também altera o nome da garota (se o nome do garoto for Green,o dela será Blue e vice-versa).

Site para download.





segunda-feira, 29 de junho de 2015

Starto!

Olá,pessoal!
O blog Otaku-banzai nasce hoje!O blog será um site de review's de animes e mangás e variedades do Japão.
Aguardem as próximas postagens!